Namorar já não é uma tarefa fácil, ainda mais quando um está longe do outro. Para continuar na boa com o gato, confira as dicas:
1- Evite a desconfiança. Se o cara está com você, mesmo longe, é porque a escolheu.
2- sincera, sem exagerar! Não precisa ficar dando cada detalhe do seu dia, mas é importante compartilhar as novidades.
3- Não fuça as redes sociais dele. É claro que uma espiadinha sempre rola. Afinal, ninguém é de ferro, né?! Mas não deixe que chegue ao ponto de ser um problema.
4- Faça amizade com os amigos e AMIGAS dele. Se você conhecê-los, a chance de sentir ciúme é bem menor.
5- Use a tecnologia para matar a saudade. É supertenso ficar longe do seu amor, mas para amenizar um pouquinho da saudade, converse bastante por SMS e pela internet.
6- Se ele sair sozinho, não brigue. Claro que você gostaria de ir junto, mas nem toda vez é possível. É bom cada um ter uma vida individual também.
7- Evite briguinhas bobas. Aproveite cada momento com o seu amor, assim, cada vez que se verem será como na primeira!
8- atenção para as conversas dele. Muitas vezes, quando falamos ao telefone, queremos contar tudo sobre nossa vida e não prestamos muita atenção na conversa do outro. Se interesse pelos assuntos do seu gato.
9- Façam programas diferentes. Não deixe que os encontros de vocês caiam na mesmice. Mesmo se vendo pouco, é bom variar! Vá ao cinema, faça um piquenique, invente coisas novas!
10- fofa e romântica. Apesar da distância, mostre que você lembra e pensa muito nele. Mande mensagens de amor em horários que ele não esperaria. Ligue só para dizer que o ama.
11- Visite-o também. Não fique esperando o seu fofo ir à sua casa. Combinem de intercalar as visitas: uma vez ele vem, na outra você vai. Assim há menos cobranças.

12- Não discuta por telefone ou Facebook. É melhor esperar se encontrarem pessoalmente, do que acabar arrumando mais confusão a distancia.
Muita gente acredita que namoro à distância não dá certo e que é complicado lidar com a desconfiança e o ciúme. A terapeuta comportamental Ramy Arany acredita que, quando há amor, esse tipo de relacionamento pode dar certo. “Há muitos casos de pessoas que se encontram, se conhecem, namoram e se casam mesmo morando longe.
 número de casais que se relacionam à distância tem aumentado, principalmente em razão da facilidade da comunicação virtual”, afirma Ramy. Programas como Whatsapp e Skype permite que o casal “encurte” a distância enquanto não pode estar junto. “Se existe amor, amizade e o querer bem, mesmo com a distância o relacionamento tende a se fortalecer enquanto o casal espera o momento de viver perto”, completa a terapeuta comportamental.

Vantagens e desvantagens do namoro à distância

Querer estar junto fisicamente e não poder é difícil para quem está apaixonado. Esse é um dos maiores “contras” do namoro à distância. A troca física de carinho e amor e até o relacionamento sexual tem que esperar pelos encontros, como férias e feriados. Outro contra é a falta de confiança e o ciúme que pode crescer a ponto de afastar ainda mais o casal. Em contrapartida, a saudade também tem seu lado bom. Segundo Ramy,casais que namoram à distância costumam valorizar mais o tempo que podem estar juntos. “Tudo dependerá da maturidade do casal, da força do amor e da paciência para preencher os espaços vazios que a distância produz”, afirma a terapeuta comportamental.
A comunicação virtual ajuda a matar um pouco a saudade Crédito: ShutterstockA comunicação virtual ajuda a matar um pouco a saudade
Crédito: Shutterstock
Na maioria das vezes é muito difícil driblar o ciúme e a desconfiança, principalmente quando o outro sai para um bar ou uma balada sem você e a quilômetros de distância. “Quando uma crise de ciúme acontece é importante que os dois procurem conversar de forma aberta e verdadeira para não alimentar essa “imaginação” negativa a respeito do que o outro está fazendo ou com quem está”, ressalta Ramy.

Dicas para namoro à distância

Autoconhecimento: será que eu consigo namorar à distância? Será que não sou ciumenta demais para entrar em uma relação assim? Tente avaliar se, com as suas características, você será feliz em um namoro à distância.
Tenha paciência e seja sempre sincera e clara com o parceiro: se está incomodada com alguma coisa, fale. Converse com ele sobre o que você sente e, claro, tenha paciência caso ele também se sinta inseguro ou fique enciumado com alguma coisa.
Assuma sua escolha e priorize encontrá-lo quando for possível: as amigas marcaram aquele encontro da “Luluzinha” bem no final de semana que ele pode vê-la? Se a relação for importante para você, lembre-se que em alguns momentos você terá que fazer escolhas para poder passar um tempo perto dele.
Compartilhe as pequenas coisas do dia a dia: não precisa falar com a pessoa o tempo todo, mas compartilhar as coisas simples da rotina pode aproximar o casal.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Bora colega shop

Bora colega shop
loja que o blog e afiliado

Total de visualizações de página

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Busca

Translate

Seguidores